Com a onde de insegurança em Barra do Bugres por causa dos homicídios que estão acontecendo o Vereador Prof. Lennon Corezomaé propõe fazer um dossiê de Abril até o mês corrente com todas as informações necessárias que demonstra a alta periculosidade acometida a Barra do Bugres.
E juntamente com vereadores, executivo municipal, deputados se reunir com o Secretário de Estado de Segurança Pública para solicitar o aumento do efetivo humano da PM de Barra do Bugres.
Hoje em dia a PM de Barra encontra com um número reduzido que em maioria consegue manter apenas uma viatura na ronda extensiva. Existem outros veículos, mas o quantitativo humano não é suficiente para realização do trabalho com mais equipes na rua.
A câmara de vereadores também já aprovou a atividade delegada que poderá remunerar o policial de folga para que possa reforça a patrulha. No entanto o Projeto de Lei ainda está em trâmite para aprovação pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.
Essa é uma ação que o vereador está utilizando para tentar contribuir com a segurança de Barra do Bugres.
A segurança pública é de competência do Estado, por isso é necessário sentar com as autoridades competentes, apresentar o dossiê das tentativas de homicídio e dos homicídios para brigar pelo aumento de policiais em Barra do Bugres.
Lennon diz que em um município tão pequeno e sempre amistoso como o de Barra do Bugres não pode continuar com essa onde de insegurança, e que é necessário estancar tais ações para reestabelecer a segurança em Barra do Bugres.