world conect
Barbearia do Robson
PEIXARIA W.E 20 DE NOVEMBRO
Emporio da carne 20 de novembro de 2021

Voo com mais de 200 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Por Redação em 27/01/2022 às 03:36:25

Um voo que trouxe 236 brasileiros deportados dos Estados Unidos pousou no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 26. Destes, cerca de 100 são crianças e adolescentes, segundo a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A empresa que administra o terminal, BH Airport, afirmou que este é o voo com maior número de deportados desde 2019, quando o aeroporto passou a receber passageiros deste tipo. Ainda segundo a empresa, cerca de 3.831 brasileiros deportados já passaram pelo local depois de tentarem entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

Por conta do grande número de menores no voo, uma equipe da Polícia Federal, seis comissários da unidade da Infância e Juventude de Pedro Leopoldo e 12 de Belo Horizonte vão atuar. Na ocasião deve ser feita uma triagem para comprovar o vínculo familiar dessas crianças e adolescentes, a fim de descartar a possibilidade de tráfico humano.

A deportação passou a ser autorizada no Brasil em 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma medida permitindo a entrada apenas com um atestado de nacionalidade. Até 2006, esse acordo não era permitido pelo Itamaraty. ILEGAL Voo com mais de 200 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil Voo com mais de 200 brasileiros deportados dos Estados Unidos chega ao Brasil ...

Fonte: www.folhamax.com.br

Comunicar erro
PEIXARIA W.E 20DE NOVEMBRO
Emporio da carne

Comentários

Emporio da carne