world conect
Barbearia do Robson
PEIXARIA W.E 20 DE NOVEMBRO
Emporio da carne 20 de novembro de 2021

Fotógrafo de SP encontra cobra gigante em expedição

Por Redação em 23/01/2022 às 13:03:29

O fotógrafo Daniel de Granville, de 52 anos, chamou atenção nas redes sociais após compartilhar um registro que fez de uma sucuri “sem fim”. O vídeo, gravado em agosto de 2021 na região de Bonito (MS) – onde o profissional morou por 27 anos e trabalhou como guia de turismo e de expedições – foi publicado no sábado (15/1).

Ao Metrópoles, Granville, que hoje vive em Florianópolis (SC), informou que o animal, carinhosamente chamado por ele de “gigante graciosa”, teria tamanho superior a 6 metros de comprimento.

Ele tem formação acadêmica em Biologia, com especialização em Jornalismo Científico. No entanto, atualmente, seu trabalho principal se dá com expedições de fotografia de natureza. Daniel conta que o interesse cresceu quando ele se mudou para o Mato Grosso do Sul, há cerca de 27 anos. Natural de Ribeirão Preto (SP), mudou-se para a região do Pantanal para trabalhar como guia em uma pousada.

“Eu trabalhava como guia em uma pousada que recebia muitos fotógrafos estrangeiro e era designado para acompanhá-los. Nisso fui pegando gosto pela atividade, trocando ideias e dicas. O meu conhecimento da área de biologia e ciência, associado à fotografia, é a principal característica da minha carreira. Minha maior área de atuação são expedições fotográficas para estrangeiros e brasileiros na região do Pantanal Sul e Norte, e Bonito também, no Cerrado”, disse ele.

Com as sucuris, a atividade se intensificou há cerca de 15 anos, entre 2007 e 2008. “Comecei a ter procura de fotógrafos estrangeiros que queriam registrar as cobras embaixo d’água. A região de Bonito (MS) é a única do planeta onde isso é possível, pela presença natural de sucuris e rios de águas extremamente cristalinas. Existem sucuris grandes em outras partes do país também, na Amazônia, por exemplo, mas geralmente a água é bem turva”, explica.

Expansão científica

Entre as diversas experiências e vivências de Granville, ele destaca as q...

Fonte: www.folhamax.com.br

Comunicar erro
PEIXARIA W.E 20DE NOVEMBRO
Emporio da carne

Comentários

Emporio da carne