world conect
Barbearia do Robson
PEIXARIA W.E 20 DE NOVEMBRO
Emporio da carne 20 de novembro de 2021

Atendimento em hospital onde médico fez desabafo aumenta 4 vezes

Por Redação em 22/01/2022 às 16:53:27

O número de atendimentos nas unidades públicas de saúde de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, em janeiro deste ano em relação a dezembro do ano passado é quatro vezes maior. Esse aumento tem levado os profissionais da saúde a uma sobrecarga de trabalho para conseguir atender os pacientes com sintomas de Covid-19 e de gripe.

A sobrecarga veio à tona com o vídeo de um desabafo do médico Luiz Vagner Golembiouski, nessa quinta-feira (20), após os pacientes reclamarem da demora no atendimento da unidade de saúde referência em atendimento para a Covid-19, em Alta Floresta.

A secretária municipal de Saúde, Sandra Mello, afirmou que os atendimentos na rede pública de saúde aumentaram dispararam desde o começo do ano.

"O número de atendimentos na nossa unidade de síndrome gripal saltou, do dia 1° (de janeiro), de uma média de 50 por dia para 236 hoje. Nós enviávamos uma média de 20 amostras por dia de RT-PCR e hoje estamos enviando para o laboratório 200 amostras por dia", afirmou.

Segundo ela, a Secretaria de Saúde já dobrou o número de profissionais na linha de frente e que não tem como aumentar ainda mais o número de profissionais, porque o espaço do prédio, onde funciona a unidade de saúde, não comporta outras esquipes.

O desabafo do médico

Em frente à unidade de saúde, uma paciente gravou o vídeo de um médico desesperado. Ele saiu do lado de fora e pediu paciência, afirmando que os profissionais também estão sobrecarregados.

“Por favor, tenham um pouco de paciência que nós também estamos ferrados ali dentro. Ninguém pediu para aglomerar, pelo amor de Deus. Agora vocês têm que ter paciência para esperar aqui fora, pois a gente já não sabe o que fazer (...) Quero pedir para que todo mundo entenda que vai demorar o atendimento. Alguém quer perguntar alguma coisa? Alguém quer sugerir alguma coisa? Precisa de mais alguma coisa?”, disse.

O desabafo do médico aconteceu após 36 horas de trabalho e mais de 300 atendimentos na unidade.

Ele contou ao g1...

Fonte: www.folhamax.com.br

Comunicar erro
PEIXARIA W.E 20DE NOVEMBRO
Emporio da carne

Comentários

Emporio da carne