A modelo Andressa Urach, de 34 anos, resolveu desabafar nesta quarta-feira (12) sobre todo o sofrimento que, segundo ela, passou enquanto frequentava a igreja Universal do Reino de Deus.
A ex-vice miss bumbum, na live, afirmou que tem lutado por muito tempo contra seu transtorno de personalidade borderline e que a doença se agravou mais ainda durante o tempo que estava na igreja.
“Durante muitos anos eu resisti ao tratamento médico e tinha uma fé burra, achava que poderia ser demônio. Minha mãe e meu marido não aceitavam minha doença. Eu passei seis anos na igreja, e passei por uma decepção muito grande com eles”, começou.
Andressa Urach, que espera seu segundo filho, se decepcionou com a Universal porque o templo religioso quase a levou à loucura, além de ter levado boa parte dos seus bens financeiros.
Além disso, ela, que afirmou que o marido estava cuidando de todas suas finanças, revelou que esses problemas pioraram, principalmente, porque ela sempre foi uma pessoa da mídia.
“Isso trouxe muitos problemas para o meu casamento também por ser uma pessoa pública. Eu sei que não sou nada, mas muitas pessoas me conhecem, e eu passo por muitos julgamentos”.
Andressa Urach compreende que transtorno não é só espiritual
Durante o processo de internação por causa do hidrogel, a entrada na Universal e o tempo que ficou sendo fiel, a modelo comenta que se entregou 100% e não compreendeu o quanto estava mergulhada no fanatismo religioso.
“Eu me entreguei demais, e tudo que é demais é ruim na nossa vida. Precisa ter equilíbrio. Eu mergulhei no fanatismo da religião e me excluí do mundo. Tinha tanto medo de pecar contra Deus”.
O depoimento bastante forte ainda foi reforçado com desabafo sobre o preconceito que sofreu durante a sua passagem pela igreja e, também, pessoas de fora que não entendiam a sua fé.
DESABADOU Andressa Urach detona Igreja Universal após agravamento da doença Andressa Urach detona Igreja Universal...