world conect
Barbearia do Robson
PEIXARIA W.E 20 DE NOVEMBRO
Emporio da carne 20 de novembro de 2021

Site ajuda a pagar contas atrasadas

Por Redação em 22/01/2022 às 03:48:28

Desempregada, Maria da Guia Santana via as contas de água se acumularem. Eram cinco boletos e poucas as perspectivas de conseguir o dinheiro para pagá-los. Na internet, encontrou uma solução que parecia boa demais para ser verdade - e era. Um projeto que se propõe a ajudar pessoas em dificuldades financeiras a pagar suas contas básicas de consumo - sem ter que dar nada em troca.

A paraibana de João Pessoa acessou o site do projeto Garrafa no Mar e cadastrou as cinco contas de água em atraso, com valores que variavam de R$ 40 a R$ 54. "Quando recebi o e-mail do projeto informando que uma delas estava paga, já senti uma emoção tão grande que chorei e ri agradecida", relata.

A iniciativa, que visa pagar contas de água, luz, gás e telefone, foi idealizada no início da pandemia pelo carioca Alexandre Caruso, que trabalha em uma aceleradora de startups. Com bronquite, ele integra o grupo de risco para covid-19, o que o obrigou, na época, a ficar em casa.

"Eu estava lendo uma matéria de uma revista eletrônica e vi que garrafas são jogadas ao mar até hoje para saber onde elas chegam, seu alcance, sua velocidade, quem respondeu, etc. Então tive esse estalo: imagina se as pessoas pudessem colocar suas contas básicas de consumo - porque muitas perderam sua fonte de renda - numa garrafa, e ela aparecesse paga", relembra.

Anjos

A ideia é simples. Quem precisa de ajuda se cadastra, cria um pequeno perfil e registra o código de barras das contas mais urgentes. Depois, só precisa torcer para alguém - de qualquer parte do mundo - decidir pagar.

A iniciativa é tocada por pessoas físicas de todos os cantos, sem nenhum auxílio público nem de empresas. As contas são pagas por pessoas desconhecidas, com uma condição financeira um pouco melhor. São os chamados "anjos".

A tecnóloga de alimentos Luciana Cabral, que também trabalha com educação financeira, é um desses "anjos". Moradora de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, ela ficou, em suas palavras, com "uma pulga at...

Fonte: www.folhamax.com.br

Comunicar erro
PEIXARIA W.E 20DE NOVEMBRO
Emporio da carne

Comentários

Emporio da carne