world conect
Barbearia do Robson
PEIXARIA W.E 20 DE NOVEMBRO
Emporio da carne 20 de novembro de 2021
MERCO TOYS 25 DE NOVEMBRO 2021

Militar trans ganha o direito de voltar a antigo posto na Marinha

Por Redação em 28/11/2021 às 16:58:29

Havia um toque de improviso na preparação da cabo da Marinha Allanis Costa, de 31 anos, para sua reintegração nas Forças Armadas, no início de novembro. Ela teve de deixar Londrina (PR), para onde havia se mudado há pouco, às pressas, voltar ao Rio de Janeiro e, ainda, pedir um uniforme emprestado a uma colega enfermeira, também das fileiras navais. Escassas nas prateleiras, as peças femininas, todas na cor branca, eram imprescindíveis para que a militar pudesse, enfim, encerrar a batalha judicial que sucedeu a sua aposentadoria compulsória, há seis anos, por ter se assumido transexual.

Allanis é a primeira militar transexual a voltar à Marinha após ter sido enviada para a reserva contra a vontade, depois de um processo de transição de gênero. Em outubro, ela venceu uma ação contra a Marinha, que foi obrigada a incorporá-la novamente ao seu quadro, sob pena de multa diária em caso de descumprimento. A punição custou R$ 30 mil aos cofres públicos.

Proferida pela 1ª Vara Federal de Magé (RJ), a medida garantiu que ela pudesse se vestir de acordo com o gênero com o qual se identifica e, além disso, voltasse a operar o equipamento náutico sonar, que emite ondas sonoras para identificar objetos submersos. Até então, a Marinha não permitia a participação de mulheres no setor. Allanis é a primeira.

Na manhã do dia 10, ansiosa após uma madrugada em claro, Allanis se vestiu na sede de uma associação LGBTQIA+, no Centro, para evitar sujar as vestes no percurso entre Magé, na Baixada Fluminense, e a Praça Mauá, na Zona Portuária, onde se apresentou. Ela estava ladeada por suas duas advogadas, também militares e transexuais, quando procurou o Departamento de Pessoal da Marinha, no Edifício Barão de Ladário, na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio, carregando a decisão nas mãos trêmulas. O momento, acompanhado pelo GLOBO, era o símbolo de uma vitória que ela não esperava conseguir.

Allanis só passou a trabalhar, de fato, uma semana depois, superados os trâmites burocr...

Fonte: www.folhamax.com.br

Comunicar erro
PEIXARIA W.E 20DE NOVEMBRO
Emporio da carne
Drogaria Aires 29 de Dezembro de 2021

Comentários

KBOX TV
Emporio da carne