world conect
Barbearia do Robson
PEIXARIA W.E 20 DE NOVEMBRO
Emporio da carne 20 de novembro de 2021
MERCO TOYS 25 DE NOVEMBRO 2021

Fundo de Quintal faz show gratuito de 45 anos do grupo

Por Redação em 21/11/2021 às 00:47:29

Para comemorar os 45 anos de glória e de samba do Fundo de Quintal, o quinteto vai transformar o Parque de Madureira em seu quintal. De frente para a imensa plateia que formou ao longo de décadas, o grupo sobe ao palco amanhã para um grande show gratuito. Na comemoração de aniversário, que começa às 18h, ainda será gravado um DVD.

— Madureira é o reduto do sambista, o estado de espírito do samba. É o espaço onde podemos levar nosso público, que é grande. Como suburbano, sei que será ótima essa apresentação em um lugar tão significativo para o samba e para a música brasileira. O show é para gente de todo lugar, mas o pessoal de Madureira eu quero que esteja presente — convoca Bira Presidente, um dos fundadores do grupo e do bloco Cacique de Ramos, onde surgiu o Fundo de Quintal.

Os convidados são especiais. Participam do show Diogo Nogueira, Xande de Pilares, grupo Bom Gosto, Mumuzinho e Gabby Moura. Aos 84 anos, Bira ergue seu pandeiro para celebrar o encontro de gerações e abençoar sambistas que tanto beberam na fonte do fundo daquele quintal:

— São jovens talentosos que conquistaram seu espaço. Queremos agraciá-los como novos símbolos do samba. Principalmente Diogo, por conta do João Nogueira, que vivia no Cacique e foi um dos primeiros a frequentar a casa. Ainda bem que ele tem um digno representante, bonito, inteligente, que sabe se expressar, como era seu pai.

Na formação atual, o conjunto também conta com Sereno, Ademir Batera, Júnior Itaguay e Márcio Alexandre. Há quase um ano, eles perderam Ubirany, aos 80 anos, vítima da Covid-19. Irmão de Bira, ele também fundou o grupo, e, neste domingo, a emoção da homenagem promete ser forte e surpreendente para muitos.

— Não me falaram. Mas vai acontecer. Sei que meus companheiros estão organizando. Vai ser uma surpresa emocionante para mim. Não posso falar muito, ele era meu símbolo — emociona-se Bira.

Se o Fundo de Quintal mudou a forma de se fazer samba e a sonoridade das m...

Fonte: www.folhamax.com.br

Comunicar erro
PEIXARIA W.E 20DE NOVEMBRO
Emporio da carne
Drogaria Aires 29 de Dezembro de 2021

Comentários

KBOX TV
Emporio da carne