world conect

Ladrão de gado é preso em pesqueiro

Por Redação em 09/05/2021 às 01:50:14

Mais um investigado pela participação no roubo de 82 cabeças de gado ocorrido no mês de janeiro em uma fazenda em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste sábado (08.05), na terceira fase da operação “Boi Brabo”. O suspeito era considerado foragido e foi localizado em um pesqueiro na região de Porto Cercado.

O mandado de prisão temporária contra o investigado, que é ex-funcionário da propriedade, foi expedido em meados do mês de março, quando durante as investigações, foi identificada a participação dele no roubo. Desde então, o suspeito não foi mais localizado.

Nesta semana, a equipe de investigadores da Delegacia de Poconé recebeu informações que o foragido estava escondido em um pesqueiro na região de Porto Cercado, de propriedade de uma amiga de sua mãe. Segundo as investigações, o suspeito estava cuidando do local, mas tinha planos de fugir para longe, dificultando a sua localização pela Polícia.

Com base na informação, os policiais de Poconé entraram em contato com a Delegacia Regional de Várzea Grande solicitando apoio para montagem de uma estória-cobertura, com o fim de dar cumprimento ao mandado de prisão contra o investigado.

O delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Junior, explica que para ação ser bem sucedida era necessária a participação de policiais que não fossem conhecidos pelo suspeito, para que ele não empreendesse fuga mata adentro no momento da abordagem, sendo então montada uma equipe com policiais da 2ª e 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.

“A equipe simulou que foi passar o dia no pesqueiro, levando equipamentos de pesca, isopor e outros apetrechos, para esperar o melhor ocasião para dar cumprimento ao mandado de prisão, uma vez que a região não é conhecida por nós e diante de uma situação de fuga seria muito difícil localizar o procurado”, disse o delegado.

Outra equipe da Delegacia de Poconé acompanhou os policiais, aguardando do lado de fora...

Fonte: www.folhamax.com.br

Comunicar erro
KBOX TV
Emporio da carne

Comentários

KBOX TV
Tire seu negocio do off line