world conect

Prefeito de Barra do Bugres promete resolver problema de caixa d'água em poucos dias pra comunidade e não cumpre

O prefeito disse em vídeo que em poucos dias seria resolvido o problema e já se passaram seis meses desde a promessa

Por Da redação em 17/08/2021 às 13:17:27
caixa d'água no Assentamento João e Maria

caixa d'água no Assentamento João e Maria

No ultimo dia 26 o site Muvuca Popular publicou uma matéria com o titulo: ``Prefeito de Barra do Bugres ameaça deixar 97 famílias sem água``. Isso virou eco na cidade. Veja no link a matéria https://muvucapopular.com.br/politica/prefeito-de-barra-do-bugres-ameaca-deixar-97-familias-sem-agua/49817

A redação do Barra em Foco Conversou com a senhora Silmara, Presidente do Assentamento João e Maria e a mesma falou a respeito da possível retirada da caixa d'água da comunidade.

De acordo com ela, na comunidade existe uma caixa com capacidade para pouco menos de 20 mil litros em funcionamento (comprada pelos moradores). A caixa não é suficiente pra abastecer as mais de 97 famílias incluindo animais e plantas da localidade.

Moto taxi Sabino



"A caixa que o Empresário Celso Baruck afirma que o Prefeito se nega a pagar é uma que não está em funcionamento por que o poço não tem agua. Inclusive a comunidade aguarda a perfuração de outro poço que dê água no local para a utilização da caixa, uma vez que o poço anterior deu ferro dentro e ficou impossibilitado de continuar a desobstrução para que tenha agua suficiente".

A redação do Barra em Foco entrou em contato com o Empresário Celso Baruck e o mesmo disse que: ´´Essa caixa foi adquirida pela Prefeitura no mês de outubro de 2020 no valor R$ 23.789.55 (vinte e três mil setecentos e oitenta e nove reais e cinquenta e cinco centavos). Até hoje nenhum valor foi depositado para o pagamento da caixa´´. Baruck afirma ainda que a caixa está no local mas está inutilizável porque o poço está vazio e que caso o prefeito continue com essa decisão, o prejuízo para ele (empresário) será muito grande, pois o mesmo já teve gastos com investimento na caixa como Guincho reforma e instalação.


Em um vídeo gravado no Assentamento João e Maria Veja aqui o video - Prefeito Promete mas não cumpre após dois meses da gestão, o Prefeito Dr. Divino pediu paciência e disse que iria resolver, e que o problema da caixa seria sanada em poucos dias. Isso deixou a comunidade com esperança, porém a palavra do Prefeito não foi cumprida em poucos dias conforme o prometido e agora já se passaram 8 meses desde que o Prefeito assumiu e o problema da caixa não foi resolvido. A comunidade anseia por uma solução imediata pois chegamos no período de estiagem e com a falta d água o sofrimento aumenta.

Entramos em contato com o Prefeito Dr. Divino para que o mesmo desse a versão da Prefeitura uma vez que ele é o representante legal e chefe do executivo, porém até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.

Fonte: Barra em Foco

Comunicar erro

Comentários

KBOX TV