world conect

Ator denuncia erro médico e omissão de documentos em hospital onde irmão morreu

Por Redação em 04/05/2021 às 03:20:15
Benedito Wilson dos Santos Carmo, 55, irmão do ator André D’ Lucca, morreu de covid-19 no dia 18 de abril e até agora a família não conseguiu acesso aos prontuários do paciente. Além de denunciar a omissão de documentos, a família da vítima relata erro médico, negligência nos cuidados e uso de medicação errada, que pode ter provocado a morte do homem, que passou 9 dias no Hospital Estadual Santa Casa.

O homem foi internado com o novo coronavírus em 9 de abril. Exame de imagem mostrava 25% do pulmão comprometido e ele foi levado para ao Pronto Atendimento (PA) do hospital e depois levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Logo nos primeiros dias, a família ainda conseguiu se comunicar com o paciente via chamada de vídeo. “Ele estava bem, tranquilo. Ainda perguntou do jogo do Flamengo”, contou a irmã, Luciana Mara dos Santos.

Logo após a família soube que o paciente estava passando mal, que estava com crise de ansiedade e a irmã conseguiu autorização para visita-lo. Ela é enfermeira e tem ampla experiência em UTI. Hoje atua em hospital privado, mas já atendeu na Santa Casa.

Logo na segunda-feira (12) os equívocos começaram. Mesmo com a autorização dos médicos para que visitasse o irmão, um dos seguranças a impediu de acessar o local. Alegava que não iria arriscar o emprego para liberar a passagem da mulher.

“Eu expliquei a situação e que tinha autorização, mas ele disse que não podia. Argumentei que não era uma questão de trabalho, mas de vida. Mesmo assim ele não deixou entrar naquele dia. Só consegui ver meu irmão na terça”, relata. No dia seguinte, o paciente foi intubado e não teve mais contato com a família.

Nos 9 dias em que passou internado, Benedido só não foi visitado pela irmã no dia em que o porteiro não deixou. Contudo, em todas as vezes a enfermeira encontrava situações erradas e procedimentos realizados no irmão que não estavam no boletim médico.

“Meu irmão teve duas paradas cardíacas e eu soube porque con...

Fonte: www.folhamax.com.br

Comunicar erro
KBOX TV

Comentários

KBOX TV