world conect

Mulher tem filho intubada e o conhece após 18 dias

Por Redação em 21/07/2021 às 05:45:19

Uma moradora de Limeira (SP) deu à luz o terceiro filho após ser intubada por complicações da Covid-19. Ela só conseguiu conhecer o bebê 18 dias depois e, nesta terça-feira (20), recebeu alta do hospital, curada da doença. "Eu posso dizer que foi uma segunda chance que eu tive", afirmou Talita Provinciato, de 31 anos. Grávida de 32 semanas, ela começou a sentir sintomas gripais em meados do mês passado. Com o agravamento, ela precisou procurar o hospital, no dia 22.

Os exames apontaram comprometimento de 50% dos pulmões, segundo o cardiologista Luiz Prada Neto, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Medical Hapvida na cidade. O quadro foi se agravando, ela precisou da intubação e o parto foi antecipado para 25 de junho. "Em uma decisão em conjunto com a equipe [...] e com anuência da paciente, ela estava ciente dessa decisão, nós resolvemos antecipar o parto", explicou o médico.

Foi feita uma cesariana e, apesar das circunstâncias complicadas, o bebê sobreviveu. O pai, Guilherme Oliveira, contou que os momentos após o nascimento foram de tensão. "Quando ele nasceu, ele chorou um pouquinho e aí ele apagou. Os médicos tiveram que fazer uma reanimação nele e colocaram o tubo. Só que foi muito rápido, a gente até fala que ele é um guerreiro, porque em coisa de dois minutos ele já não precisou mais do tubo. Eles colocaram a máscara só para acompanhar e em coisa de 30 minutos ele não precisou mais da máscara, já estava respirando sozinho", relatou o pai.

O pequeno João Guilherme Provinciato Oliveira ficou na incubadora por alguns dias por conta do parto prematuro, mas também já recebeu alta. "Ele veio perfeito, veio muito bem", afirmou Guilherme.

Mas o pai só conseguiu ter contato com o filho quatro dias após o nascimento, depois que os exames de Covid-19 do bebê tiveram resultado negativo. "É muito difícil seu filho nascer e você não poder pegar ele no colo, não poder encostar nele. [...] Primeiro dia que eu pude encostar nele, que as enfermeiras...

Fonte: www.folhamax.com.br

Comunicar erro

Comentários

KBOX TV