world conect

Ex-deputado vê "espetacularização" em apreensões e vai acionar juiz no CNJ

Por Redação em 01/07/2021 às 17:07:16

A defesa do ex-deputado estadual José Geraldo Riva criticou, duramente, o cumprimento de uma ordem judicial que resultou no “confisco” de móveis de sua residência na manhã desta quinta-feira (1º) e que foi acompanhada por alguns veículos de comunicação. Em nota, informou que “o patrocínio à espetacularização” de cumprimento de uma decisão simples de penhora de bens não encontra amparo no ordenamento jurídico. Também deixou claro que vai representar contra o juiz Luiz Octavio Oliveira Sabóia Ribeiro, da 3ª Vara Cível de Cuiabá.

O magistrado em questão é responsável pela ordem de penhora deferida a favor do empresário Francisco Carlos Ferres, o Chico Badotti, que processa José Riva cobrando uma dívida que era de R$ 849 mil, que em valores atualizados já chega a R$ 1,2 milhão. Nas diligências desta quinta-feira, que foram acompanhadas por policiais militares, oficiais de Justiça autorizaram a retirada de móveis como sofás, frigobar e armários da casa de José Riva.

Por sua vez, a defesa argumenta que as diligências desta manhã são “uma prova” de que José Riva não estaria ocultando patrimônio, como sustenta o credor que já tentou de todas as formas receber o valor cobrado, mas as ordens para bloqueio de dinheiro nas contas do ex-deputado restaram infrutíferas.

O advogado Almino Alfonso garante no comunicado que José Riva ao firmar acordo de delação premiada com o Ministério Público Estadual (MPE) confessou “humildemente os crimes praticados contra o erário estadual e, em decorrência, assumiu a responsabilidade de ressarcir os cofres públicos”. Nesse contexto, garante a defesa, o ex-deputado apresentou todo seu patrimônio, cujos valores resultantes da venda de imóveis entregues por ele serão destinados prioritariamente ao Estado.

Na delação de José Riva, homologada em 20 de fevereiro de 2020 pelo desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, ele confirmou ter comandado diversos esquemas de c...

Fonte: www.folhamax.com.br

Comunicar erro

Comentários

KBOX TV