world conect
Barbearia do Robson
PEIXARIA W.E 20 DE NOVEMBRO
Emporio da carne 20 de novembro de 2021

Com 49% dos votos da Barra, Chico Guarnieri receberia hoje mais de 11 mil votos

Por Redação em 18/07/2022 às 15:07:14

Há 16 anos sem eleger um deputado estadual, a Barra do Bugres volta a ter a chance de ter um deputado estadual. É o que revela uma simples análise da primeira pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (18/07). Ainda em pré-campanha, o empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Chico Guarnieri receberia mais de 11 mil votos somente na Barra do Bugres.


"E claro que todos os pré-candidatos podem melhorar seus percentuais. O próprio Chico Guarnieri também deve mudar esses números, porque tudo está só no começo. Todos tem a oportunidade de apresentar as suas propostas e, se forem realmente boas, convencerem os eleitores. Mas é inegável que essa liderança já vem se consolidando há um tempo e isso mostra um cenário favorável, com um fortalecimento gradativo", explica um analista.


Na avaliação do advogado, que fez a análise para o nosso site, o que está acontecendo é uma onda de otimismo. "Fazia muito tempo que eu não via essa energia em torno de um nome. Isso pode sim, com toda a certeza, fazer a Barra voltar a ter um deputado. Está tudo começando, a gente tem que analisar com calma, mas tudo indica que isso está acontecendo", analisou.

DADOS OBRIGATÓRIOS - A pesquisa foi realizada pelo Instituto Mato-grossense de Marketing e Pesquisas, contratada pelo jornal A Folha do Médio Noete, sendo registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-02766/2022. Foram ouvidas 380 pessoas, entre os dias 12 e 13 de julho, com formulários distribuídos proporcionalmente nos bairros de Barra do Bugres.


CONFIRA AS PROJEÇÕES DE VOTOS DOS DEMAIS PRÉ-CANDIDATOS

Silvania Bento 6% – 1.446 votos

Vereador Lennon 4% – 946 votos

Wellen Cristina 3% – 723 votos

Dr Josué 3% – 723 votos

Prof. Kapitango 2% – 428 votos


Wellen Cristina receberia mesma media de votos de seu pai Junior Chaveiro nas últimas duas eleições

Foto da rede social da pré candidata a Deputado Estadual

A pesquisa eleitoral realizada em Barra do Bugres revela que a pré-candidata a deputada estadual Wellen Cristina não conseguiria receber muito mais votos que o seu pai vereador Júnior Chaveiro.

A projeção indica que a votação fica na média registrada pela família, já que sem contar as abstenções Wellen conseguiria alcançar 723 votos, ficando na margem dos 3% dos votos. Contudo se considerarmos a abstenção, Wellen fica na média do seu pai.

Em 2016 Júnior Chaveiro recebeu nas urnas 241 votos na disputa pela Prefeitura. Em 2020 ele repetiu a média, alcançando 203 votos na campanha para vereador. Agora, novamente a mesma média de votos aparece na pesquisa.


Analista diz que investigações do MP sobre Dr. Divino atrapalham Silvania

Foto da rede social da pré candidata a Deputada Estadual

Para o advogado que fez a análise da pesquisa para o nosso site, não foi somente a cassação do ex-prefeito Dr. Divino, pela Câmara Municipal que prejudicou a pré-candidatura da sua esposa Silvania Bento. Ele afirma que o prejuízo eleitoral vem das investigações em curso no Ministério Público somada ainda ao que pode acontecer durante a campanha, já que os casos estão sendo apurados.

"Tem muita coisa saindo aos poucos. Tiveram muitos áudios, problemas com nepotismo, superfaturamente, promoção pessoal, contratações irregulares. Isso tudo se soma negativamente. O nome da ex-primeira-dama não era tão negativo quanto está sendo hoje, então o que mudou? Mudou o cenário. Hoje eles precisam fazer pré-campanha explicando a situação, se defendendo da cassação, acusando os vereadores, ao mesmo tempo explicando as denúncias e investigações e se defendendo, e ao mesmo tempo se defendendo sobre a questão do apoio para o fechamento do hospital. Então são muitas variáveis que contam negativamente, mas que podem ser explicadas para a população, numa pré-campanha olho no olho, nas ruas, conversando com as pessoas e se defendendo", analisa o causidico.


Números jogam balde de água fria na pré-campanha do vereador Lennon


Foto da rede social do pré candidato a Deputado Estadual

Um apoiador do vereador Lennon Corezomaé disse que os dados não desanimam o vereador, que seguirá firme em seu projeto. Apesar disso, ele reconheceu que os números jogaram um balde de água fria nos apoiadores.

"Eu estava firme, com tudo para ajudar até na coordenação da campanha, mas uma pré-campanha tem que decolar. Eu simplesmente não posso participar de um projeto assim, sem perspectiva de crescer", afirmou um importante apoiador afirmando que irá repensar sua participação na pré-campanha de Lennon.

Outro apoiador disse que já está fora. "Não tem foco, não tem recursos e não tem ainda a experiência. Acho um bom rapaz, desejo que aprenda muito para ser um bom vereador e no futuro até avançar para outros cargos, mas aventura não é para mim, então preferi deixar", disse.

Comunicar erro
world conect nova art
PEIXARIA W.E 20DE NOVEMBRO
Emporio da carne

Comentários

world conect nova art
world conect nova art
Emporio da carne