Projeto recolhe cães de rua

Projeto recolhe cães de rua

78
0
SHARE

Os cães abandonados nas ruas de Casimiro de Abreu estão sendo acolhidos pelo Canil da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil da Prefeitura, onde recebem todo cuidado necessário, são adestrados e encaminhados para adoção. Essa é a proposta do Projeto ‘Cãopanheiro’ criado especialmente para cuidar dos animais que vivem nas ruas e oferecê-los um novo lar em adoção.

No inicio de mês de junho a equipe da Guarda Municipal do Canil recolheu um casal de cães que vivia no pátio da Rodoviária da cidade e o acolheu no Canil. Os cachorros receberam água e ração, um espaço exclusivo, amplo, com área coberta para protegê-los da friagem à noite e um local para banho de sol. Os cães foram recebidos com carinho pela equipe e batizados pelos simpáticos nomes de Princesa e Negão.

Os animais já passaram pelo técnico veterinário, o diretor do Canil, Wellinton Madeira Bento, que providenciou os primeiros cuidados. “Um deles chegou com uma inflamação num dos olhos, foi medicado e está melhor”, disse. Nesta quinta, dia 08, os cachorros começaram a ser adestrados. “Vamos ensinar a sentar, deitar, ficar onde seu dono mandar e fazer suas necessidades num local determinado pelo dono.

Faremos o adestramento básico para que os animais se adaptem facilmente às novas famílias ao serem adotados”, explicou o diretor do Canil.

Os dois cachorros já haviam sido castrados antes de serem acolhidos. Todos os cães encontrados nas ruas vão ser acompanhados pelo veterinário do Canil duas vezes na semana, receberão vacina e o tratamento que for necessário; aqueles que não estiverem castrados passarão pelo procedimento.

A Organização Não Governamental (ONG) Projeto Amar será um dos parceiros desse projeto. “Nos comprometemos a ajudar fornecendo medicamentos e exames, como raio-x e hemogramas, entre outros que conseguimos com os amigos da ONG. Os animais doentes que encontrarmos nas ruas, atualmente acolhidos de forma generosa por famílias amigas, vamos passar a trazer para o Canil e cuidar juntos”, disse Priscila Perim, presidente da ONG Projeto Amar.

A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil está engajada nesta causa e busca novos parceiros que também queiram ajudar. O espaço do Canil, que hoje já abriga 10 cães do Grupamento de Operações, atuantes na área de segurança no município, passará por reforma para receber animais acolhidos.

SEM COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY