Painel do Legislativo de Casimiro de Abreu desta quarta (15)

Painel do Legislativo de Casimiro de Abreu desta quarta (15)

152
0
SHARE

Nesta quarta-feira, 15, no plenário da casa, foram aprovados requerimentos de alguns vereadores e cada edil fez uso da palavra para fazer suas colocações . As sessões do legislativo municipal da Cidade do Poeta acontecem todas as segundas e quartas, às 10h.

Ramon pede atenção com o mosquito

O vereador falou sobre sua preocupação em relação ao problema Ramon Gidalteda dengue no município. Devido ao período do ano, em que temos sempre muita chuva e sol, a proliferação dos focos dos mosquitos se torna uma dificuldade maior. Ramon, no uso de sua palavra, também parabenizou o trabalho da equipe de prevenção da secretaria de saúde.

Vereador Neném pediu melhorias na iluminação publica.

Neném da Barbearia destacou a falta de iluminação publica em alguns pontos da cidade e pediu atenção do poder executivo para o caso. O presidente da Câmara, Rafael Jardim, disse que a prefeitura esta tomando as providência buscando novo contrato e que este será mais econômico para a municipalidade. Neném também apresentou um requerimento solicitando a implantação de um redutor de velocidade na curva do bambu, no distrito de Rio dourado. A indicação foi aprovada pelos demais vereadores.

Dr. Adriano de olho na segurança

O vereador dividiu com a Câmara a informação a respeito do Posto da Polícia Rodoviária Federal do município de Casimiro de Abreu, que se encontra fechado. Dr. Adriano recebeu a Dr1informação não oficial de que os policias estão em uma operação contra arrastões ao longo da BR-101 e que o efetivo da PF voltará a ficar no local no próximo mês. Dr. Adriano também teve requerimento aprovado nesta sessão. O vereador solicitou a implantação do Atendimento Prioritário ao Idoso na Rede Municipal, garantindo que o atendimento seja realizado em até sete dias.

Vereador pede a implantação do Cras em Rio Dourado

Bito teve indicação aprovada nesta quarta-feira para a criação do CRAS no distrito de Rio Dourado. O vereador falou da importância dos serviços do órgão para os moradores da localidade.

Preocupado com a chegada dos turistas, Bruno Miranda pede limpeza na Serra

O vereador solicitou através de indicação aprovada em plenário a limpeza e manutenção de uma nascente na serra de Casimiro, conhecida como “Bica de Moises “. Bruno disse que o local é muito visitado e com a chegada do carnaval o fluxo aumenta, sendo muito importante atender aos turistas e moradores da cidade.

Câmera ao Vivo

O presidente da casa, Rafael Jardim, falou que em breve as sessões legislativas voltarão a ser transmitidas em tempo real na internet. Segundo Rafael, será feita uma licitação para contratação do serviço de transmissão do legislativo municipal.

Os requerimentos seguem para aprovação do poder executivo.

SEM COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY