Onda de assaltos assusta moradores de Barra de São João

Onda de assaltos assusta moradores de Barra de São João

1544
0
SHARE

A violência vem crescendo em Casimiro  de Abreu e preocupa moradores e visitantes. Nos últimos meses, pelo menos oito casos, ocorridos em pontos diversos e à luz do dia e a noite, aumentaram as estatísticas e também o medo da população. Nem o centro da cidade, em horário de movimento, escapou da ação dos bandidos e virou palco de cenas de filme de bang bang. O último caso foi um assalto a um funcionário de um posto de gasolina da cidade que carregava um malote para o banco, o caso terminou em troca de tiros. Ainda no mesmo mês, houve outros dois relados de empresários assaltados por homens armados de moto na rua Miguel Jorge, levando grande quantidade de dinheiro, também durante o dia e no centro da cidade.

Em Barra de São João, há relatos de moradores que foram roubados no centro do distrito, na avenida Maricá e no  praião. No grupo Barra Mais Segura, criado no Facebook  por moradores,  pessoas contaram que foram assaltadas e seguidas em ruas por dos indivíduos de bicicleta e armados no Bairro peixe Dourado II. Também no grupo, outro caso de furto de uma bicicleta dentro do pátio do saúde mental em Barra de São João.

Outro caso de policia registrado na  sexta-feira, 2 de junho. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) da serra  prendeu na Barra do Sana um suspeito com mais de 10 armas em casa e muita munição.

Reunião da PM

Na quarta-feira, (24/05), o comandante do 32° BPM, coronel Vollmer, realizou uma reunião entre o Diretor do CPROEIS, coronel Luís Cláudio, e representantes de todas as prefeituras municipais sob a atuação do 32° BPM. O objetivo da reunião foi retirar todas as dúvidas para a implantação dos novos convênios do CPROEIS .

O CPROEIS é o programa na qual órgãos públicos e empresas de economia mista podem contratar policiais militares fardados e de folga para atuarem no policiamento ostensivo e até na segurança do estabelecimento, como é o caso das escolas da rede pública de ensino.

O secretário de ordem pública de Casimiro de Abreu, José Luís, o subcomandante da guarda municipal Guaraciaba Domingues e o comandante da 4a Cia, tenente Cristiano, estiveram presentes para ajustarem tanto a parte do convênio, que compete ao poder público municipal, quando a parte logística de equipamentos e armamentos, que serão fornecidos pela 4a Cia.

SEM COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY