Estudantes de Barra de São João fazem manifestação pacífica no Festival de...

Estudantes de Barra de São João fazem manifestação pacífica no Festival de Crustáceos

98
0
SHARE

Universitários protestaram de forma pacífica em meio ao Festival de Crustáceos que aconteceu no Beira Rio em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. Cerca de 20 estudantes reivindicaram o transporte universitário gratuito. Os estudantes utilizaram o festival para a manifestação. Estenderam faixas e cartazes, com o objetivo de mostrar que por trás dessa festa, há problemas na cidade que precisam ser solucionados.

A reivindicação foi por falta do transporte universitário por parte da Prefeitura de Casimiro de Abreu, que alega crise financeira. A forma menos custosa para alguns universitários conseguirem manter seus estudos, é fretar ônibus e vans para se deslocarem para as universidades. Essa alternativa foi possível apenas para alguns estudantes, pois, a maioria não tem como arcar com a despesa de transporte e da mensalidade da Universidade, sendo obrigados a trancar suas matriculas.

Segundo um universitário que não quis se identificar ”Enquanto a negligência dos nossos representantes continuar, infelizmente nada irá mudar”.

SEM COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY