Estudantes de Barra de São João participam de formatura do Proerd

Estudantes de Barra de São João participam de formatura do Proerd

221
0
SHARE

Programa, realizado em parceria com a Polícia Militar, tem como objetivo manter as crianças longe das drogas

 A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), realizou nesta terça-feira, dia 06, a cerimônia de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Nesta edição, 159 estudantes das Escolas Municipais Pastos Abel e Casimiro de Abreu participaram do programa.

Durante alguns meses, os alunos tiveram aulas ministradas por policiais militares. Além das consequências das drogas, eles aprenderam lições sobre violência e cidadania. Nesta terça-feira aconteceu a entrega dos diplomas e a premiação das melhores redações de cada turma participante.

A secretária de Educação, Sonia Coêlho, ressaltou a importância desta parceria para adolescentes do município. “Essa parceria com a Polícia Militar é muito importante para orientar as nossas crianças a dizer não às drogas. Vocês agora têm o compromisso de levar tudo o que foi aprendido aqui para outros amigos”, ressaltou.

PROERD – O Proerd é um dos programas preventivos adotados pela Polícia Militar para combater o uso de drogas e diminuir a criminalidade. Por meio dele, os policiais se reúnem com as crianças e ensinam sobre os perigos do uso de drogas, além de importantes dicas de como evitá-las.

SEM COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY