Aplicativo de celular é usado pela Polícia Militar contra criminalidade em Barra...

Aplicativo de celular é usado pela Polícia Militar contra criminalidade em Barra de São João

125
0
SHARE

Os números da insegurança em Casimiro de Abreu,no interior do estado,aumentaram e estão assustando os moradores. Nas ultimas semanas alguns empresários da cidade foram vitimas de assaltantes e também teve alguns roubos de carros. Por isso, a Polícia Militar implantou um aplicativo de celular como uma ferramenta de denúncia para os moradores em situação de risco.

Um comerciante que não quis se identificar, diz que a sensação de  insegurança é muito grande “Depois dos últimos casos,estamos com medo sair da loja para fazer um deposito,é motivo de pânico para alguns funcionários que fazem este tipo de serviço .”

Para tentar diminuir os índices de criminalidade, a Polícia Militar abriu um novo espaço para os moradores.  Agora, as denúncias podem ser feitas por um aplicativo de celular, o whatsapp da PM. O número é (22) 99602 – 8258.

 O Policia também divulgou regras para o uso do aplicativo  

Comunicação Falsa de Crime ou Contravenção 

Os famosos “trotes” são considerados crimes, tipificados no Art 340 do Código Penal.

Art. 340 – Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:

Pena – detenção, de 1 a 6 meses, ou multa

Por essa razão, caso seja detectado esse tipo de conduta, as informações serão repassadas para a autoridade competente responsabilizar o autor da falsa denúncia.

Não sobrecarregue o serviço com mensagens de Bom Dia ou mensagens humorísticas. Por mais que estejamos aqui para tratar bem a população, esse canal é de emergência e esse tipo de mensagem pode prejudicar um pedido de socorro.

Ficamos combinados que o descuido pode ocorrer, mas se isso se repetir o número será bloqueado definitivamente. Temos que ter responsabilidade.

Não nos convide para grupos, independente de qual seja.

Nossos policiais não vão ter tempo para acompanhar grupos e excessos de mensagens sobrecarregam a memória dos nossos servidores.

Guarde o print da sua solicitação como comprovante da solicitação, mas lembre-se que podem haver situações em que a internet fique fora do ar.

Em todo caso, se observar que a mensagem não está chegando, tente o serviço telefônico do 190.

SEM COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY